Tabela de Medidas

NOSSAS MEDIDAS

 

Nossa tabela de medidas foi desenvolvida após muitos testes de modelagens. Procuramos pensar em algo mais real, para mulheres com corpos reais. Todos os nossos modelos são desenvolvidos e provados em cima dessa tabela, portanto, para ter o caimento que você ve em nossas fotos, é importante que se baseie nesta tabela para fazer sua escolha, e não se esqueça de VER AS MEDIDAS ESPECÍFICAS DAS PEÇAS NA PÁGINA DO PRODUTO! É uma etapa importante! 

 

Lógico que o corpo feminino não tem um padrão único definido, então se você tem algumas medidas maiores ou menores do que está em nossa tabela, use sempre como base sua maior medida. Por exemplo, se seu busto é 96 cm, porém seu quadril 94 cm e sua cintura 72 cm; o mais adequado é que você escolha sua peça em um tamanho M para dar certo e não apertar. Mas claro, tudo tem exceção: a peça é solta, você conferiu as medidas da mesma (na descrição do produto), e mesmo assim você percebeu que daria certo o tamanho P, não tem problema nenhum, afinal, tudo depende da modelagem e de como você gosta do caimento. 

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato conosco por aqui ou envie mensagem no nosso WhatsApp (17) 99766.6759 que iremos lhe ajudar com o maior prazer!

 

TABELA MEDIDAS MELIÈS

Tamanho PP: Busto: 88 cm/ Cintura 66 cm/ Quadril 92 cm  (equivale ao tam. 36)

Tamanho P: Busto - 92 cm/ Cintura - 72 cm/ Quadril: 96 cm (equivale ao tam. 38)

Tamanho M: Busto - 98 cm/ Cintura - 78 cm/ Quadril: 102 cm (equivale ao tam. 40)

Tamanho G: Busto - 104 cm/ Cintura - 84 cm/ Quadril: 108 cm (equivale ao tam. 42/44)

 

Essa é nossa base de modelagem, como se fosse um manequim. Ela é necessária para que as peças tenham sempre um caimento adequado. Dependendo do modelo e do tecido essas medidas podem variar, portanto, não se esqueça de ver suas medidas.

COMO TIRAR SUAS MEDIDAS: use uma fita métrica e tire as medidas necessárias.

Para o quadril, passe a fita ao redor, mais ou menos na direção da virilha, sempre dando a volta na parte maior da região, deixe uma leve folga considerando que você precisa se movimentar, e veja o número na fita.

Para a cintura: passe a fita na região mais fina do seu abdomen, geralmente 3 dedos acima do umbigo, ou 4 abaixo do busto (uma média, não é padrão), e veja o número que deu. Essa é sua medida da cintura.

Para o busto: coloque o modelo de sutiã que usa com maior frequência (principalmente se você prefere modelos com bojo) e passe a fita pegando as costas e passando por cima do bico do seio, e lembre-se de deixar uma folga de movimentação. Essa é sua medida do busto.

Para entender o comprimento de blusas  e vestidos, coloque o início da fita onde fica a costura da peça no topo dos ombros, e deixe a fita cair até a medida que está no site. Olhe-se no espelho para ter uma idéia do comprimento em você.

Para saias e calças, veja se a peça tem cintura alta, no lugar, ou baixa, e coloque o início da fita nesse local. Depois, solte-a até a medida da peça e veja no espelho se o comprimento da peça te agrada.

NÃO TEM UMA FITA MÉTRICA? Faça o seguinte: pegue qualquer tipo de fita ou barbante que tenha em casa e possa cortar, faça os processos acima especificados, e corte o barbante ou fita no local onde ele encontra a ponta de início. Depois, pegue uma régua, e vá medindo até chegar no total, Prontinho, está feito!

 

Esperamos ter ajudado!

Beijos,

 

Equipe Meliès