Sobre

Sobre o sonho chamado Meliès

 

Com coleções em edição limitada, a fashion brand criada pela designer Isabela Vellani traz à tona uma sofisticação inusitada ao desenvolver peças com tecidos clássicos como algodão, linho e viscose. A harmonia entre matéria-prima e conforto é o ponto de partida de criação das peças da Meliès. Criada em 2016, a label explora modelagens atemporais, que, vinculadas aos tecidos clássicos, se tornam peças eternas no closet feminino. Os modelos são sempre pensados na praticidade e na versatilidade, feitas para mulheres dinâmicas, que fazem questão de se sentirem deslumbrantes em meio à sua rotina. A escolha dos tecidos é feita de maneira minuciosa pelas próprias mãos da designer. São testados em todas as modelagens, e após pontos específicos como conforto e qualidade serem avaliados é que são, de
fato, escolhidos. A maneira com que o linho, o algodão e a viscose são trabalhados transformam as criações em peças desejo.

A marca não se prende ao calendário da moda, pois acredita que a roupa deve se adequar à realidade de quem a usa. Lança coleções bimestrais ou trimestrais, pensando sempre na necessidade cada estação. São peças desenvolvidas para serem compradas e usadas imediatamente, e que podem facilmente migrar para compromissos e temperatudas diversas, com pequenas adequações no styling de quem as usa.

O amor pela moda vem de longa data. Desde criança, a designer Isabela Vellani costurava para suas bonecas, ensinada pela sua  bisavó aos 6 anos de idade. Cresceu vendo avós e mãe costurando, na adolescencia fazia pequenas customizações e logo aprendeu a modelar e costurar para si. O caminho podia ser apenas um: a moda. 

Em busca de um nome que transmitisse algo a mais, se inspirou no cineasta francês George Meliès, que tinha o dom de transformar seus sonhos em realidade, sempre por meio da criatividade. Seus filmes são conhecidos até hoje, e encantam pela riqueza de detalhes e pinturas feitas à mão para colorir as cenas, trabalho incrível e eterno!

Transformar sonhos em realidade, esta é a maior inspiração da Meliès.

_________________________________________________________________________________________________________

Um pequeno texto meu, Isabela, fundadora da Meliès

A Meliès é a concretização de um sonho, de um amor pela moda que surgiu na minha infância, quando eu ainda nem sabia o que era moda, e que cortar e costurar retalhos para fazer roupinhas de Barbie poderia se transformar num sentimento tão feliz. Cresci vendo minhas avós e minha mãe costurando e transformando tecidos em pequenos tesouros cheios de amor. Só de falar parece que já escuto o som do pedal da antiga máquina de costura de ferro pretinha... e o som suave da tesoura cortando o tecido mais se parecia com um mantra. É um amor inexplicável. Por um tempo, profissionalmente, segui outro caminho, até que um dia isso falou mais alto e gritou dentro de mim. larguei minha profissão e minha carreira e me joguei no mundo da moda, meio sem saber o que fazer e como fazer. Foi ali no feeling mesmo, na sensibilidade. Estudei muito, mas entre a teoria e a prática existe um abismo enorme. Foi difícil, mas foi lindo. Eu chorei e ri, e isso ainda acontece com frequência. Empreender em algo que envolve uma memória afetiva tão forte me fez olhar pra dentro e curar muita coisa. Me fez descobrir uma força que nem imaginava existir. Criou uma perseverança e uma vontade imensa de fazer tudo acontecer e fazer dar certo. Queria que as pessoas sentissem todo esse meu amor pela moda, por transformar um pedacinho de tecido numa roupa incrível que faz com que a gente se sinta ainda mais maravilhosa do que já somos como mulheres. Pensei sempre em criar peças no mood Easy & Chic, que fossem fáceis de usar em qualquer ocasião. Queria fazer peças que grudassem no corpo, sabe? Daquelas que não queremos tirar mais! E acredito sim que estamos nesse caminho.  Quer saber mais sobre mim, e sobre nossa equipe? Segue a gente no instagram @use_melies e acompanhe toda nossa rotina de trabalho, lançamentos de coleções e nosso lifestyle que nos guia em direção ao nosso propósito de vida.

Beijos com amor, 

Isa Vellani.