Políticas

INFORMAÇÕES DE CONTATO:

MELIÈS - CNPJ 23.290.559/0001-07

Rua Generosa Bastos, 3357A, Redentora - São José do Rio Preto - SP, CEP 15015-790

Whatsapp: (17) 99766.6759 ou (17) 99151.3816/ E-mail: melies@usemelies.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA:

            Todas as informações fornecidas pelo cliente em nossa loja online durante seu cadastro e compras são mantidas em sigilo total. As informações cadastrais armazenadas em nosso banco de dados serão usadas apenas para melhor atender o cliente, e jamais poderão ser reproduzidas ou repassadas à terceiros. Dados de cartões e senhas são criptografados, e não podem, portanto, ser armazenados em arquivos ou redirecionados para qualquer outro tipo de uso.  A Meliès faz questão de oferecer sempre o melhor para o cliente. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail, formulário no site, ou whatsapp.

POLÍTICA DE ENVIOS:

            Após confirmado o pagamento, a Meliès tem o prazo de até 3 dias ÚTEIS (72 horas, com exceção de sábados, domingos e feriados - e sempre em horário comercial) para que o objeto seja encaminhado aos CORREIOS. Após enviado, o cliente recebe seu Código de Rastreamento, e pode acompanhar a entrega pelo nosso site ou pelo próprio site dos Correios. O prazo da entrega é informado pelos Correios, e independe da Meliès (ao finalizar a sua compra você verá o total de dias úteis de recebimento de sua encomenda). Atrasos podem ocorrer devido a questões naturais que dificultem a chegada da encomenda ao endereço, ou também devido à greves e outras questões que não estejam ao alcance da Meliès resolver. Nesses casos, pedimos a compreensão do cliente para aguardar a resolução dos Correios. Não podemos nos responsabilizar por atrasos, e em casos de extravio/roubo de encomendas, pedimos a colaboração para aguardar o prazo dos correios em estornar o valor da venda.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

            Nossa política de trocas e devoluções é baseada no que está estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, e ao efetuar a compra você concorda com todos os procedimentos previstos:

  1. Prazo de desistência da compra: 7 dias corridos após confirmação da data do recebimento. Prazo garantido pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras feitas fora do estabelecimento comercial, ou seja, via internet (loja virtual, rede social, whatsapp). O produto deve estar em sua embalagem original sem nenhum tipo de sinal de uso ou dano, e com seu lacre de segurança afixado à peça. Após o prazo a compra não será estornada.
  2. Prazo para troca: caso queira trocar seu produto por outro disponível, o prazo é de 30 dias corridos a partir da confirmação da entrega. O produto deve estar em perfeito estado, do mesmo modo que foi enviado, com o lacre de segurança afixado ao produto, sem sinais de uso, sem lavar, na embalagem original. Produtos com sinais de uso, sem etiqueta, ou qualquer outro dano por mal uso não serão trocados/reembolsados. Não trocamos peças da promoção.
  3. Como efetuar: entre em contato conosco por email/site/whatsapp e solicite a troca/devolução. Peças enviadas sem aviso prévio e sem estar nas condições acima descritas não serão aceitas e serão devolvidas ao cliente.
  4. A troca somente poderá ser efetuada por produtos disponíveis em estoque.
  5. Nos casos de devolução/desistência o estorno do valor pago será feito da mesma forma que foi realizado, conforme combinado por e-mail, e somente após a mercadoria chegar ao destino final da empresa.
  6. No caso de troca, o frete fica por conta do cliente. E no caso de desistência apenas o valor do envio do produto será estornado juntamente com o valor da compra.
  7. A política de envios se aplica também nos casos de troca/devolução.
  8. ATENÇÃO: ao colocar uma mercadoria nos correios, a mesma é sempre de propriedade do remetente, ficando este responsável pelo produto até que ele chegue ao destino final. Ao efetuar a troca/devolução, até que o produto chegue na empresa, o mesmo fica por conta do cliente. A Meliès não efetuará trocas ou cancelamentos sem o produto em mãos. E, em casos de atrasos e extravio/roubo de mercadorias pelos Correios, a Meliès não poderá ser responsabilizada e nem se vê obrigada a estornar/trocar sem o produto em mãos.
  9. Pedimos a gentileza de nos enviar o produto pela mesma forma de entrega que recebeu (PAC, Sedex, Sedex 10).

POLÍTICA DE PAGAMENTOS:

            Os pagamentos são efetuados pelo PagSeguro  ou PayPal. No caso da escolha do PagSeguro, o check-out é transparente, ou seja, sem sair do nosso site e parcelamos no cartão de crédito em até 3x sem juros. Já via PayPal o checkout é direcionado para o site do próprio meio de pagamento, e a compra poderá ser parcelada em até 4x sem juros.Caso deseje parcelar sua compra em mais vezes, a partir da 4ª parcela no PagSeguro ou da 5ª parcela no PayPal os juros cobrados ficam por conta do cliente.

            Lembramos que o cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora responsável/banco, sendo este valor contabilizado em sua totalidade de compras, e não como valor da parcela da compra. De tal maneira, alguns pedidos podem ser recusados por ultrapassarem esse limite, e não cabe à Meliès a aprovação do pagamento. Em alguns casos, sem motivo prévio, os meios de pagamentos cancelam o pagamento por algum tipo de suspeita de fraude, e neste caso, não cabe à Meliès aprovar o pagamento, apenas entramos em contato para verificar o interesse do cliente em efetuar a compra com outro meio de pagamento. Mas, em caso de dúvida, não deixe de entrar em contato! Estamos sempre à disposição para ajudar e responder quaisquer questionamentos.