Políticas

INFORMAÇÕES DE CONTATO MELIÈS:

MELIÈS - CNPJ 23.290.559/0001-07

Av. Anísio Haddad, 8001, Torre Madri sul - sala 104, Georgina Business park, Jardim Vivendas, São José do Rio Preto, CEP 15091-751

Whatsapp: (17) 99766.6759 ou (17) 99151.3816

E-mail: melies@usemelies.com.br

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA MELIÈS:

            Todas as informações fornecidas pelo cliente em nossa loja online durante seu cadastro e compras são mantidas em sigilo total. As informações cadastrais armazenadas em nosso banco de dados serão usadas apenas para melhor atender o cliente, e jamais poderão ser reproduzidas ou repassadas à terceiros. Dados de cartões e senhas são criptografados, e não podem, portanto, ser armazenados em arquivos ou redirecionados para qualquer outro tipo de uso.  A Meliès faz questão de oferecer sempre o melhor para o cliente. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail, formulário no site, ou whatsapp.

 

POLÍTICA DE ENVIOS MELIÈS:

            Após confirmado o pagamento, a Meliès tem o prazo de até 3 dias ÚTEIS (com exceção de sábados, domingos e feriados - e sempre em horário comercial) para que o objeto seja encaminhado aos CORREIOS. Após enviado, o cliente recebe seu Código de Rastreamento, e pode acompanhar a entrega pelo nosso site ou pelo próprio site dos Correios. O prazo da entrega é informado pelos Correios, e independe da Meliès (ao finalizar a sua compra você verá o total de dias úteis de recebimento de sua encomenda). Atrasos podem ocorrer devido a questões naturais que dificultem a chegada da encomenda ao endereço, ou também devido à greves e outras questões que não estejam ao alcance da Meliès resolver. Nesses casos, pedimos a compreensão do cliente para aguardar a resolução dos Correios. Não podemos nos responsabilizar por atrasos nestes casos, e em casos de extravio/roubo de encomendas, pedimos a colaboração para aguardar o prazo dos correios em estornar o valor da venda.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO MELIÈS:

            Nossa política de trocas e devoluções é baseada no que está estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, e ao efetuar a compra você concorda com todos os procedimentos previstos:

  1. Prazo de desistência da compra: 7 dias corridos após confirmação da data do recebimento. Prazo garantido pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras feitas fora do estabelecimento comercial, ou seja, via internet (loja virtual, rede social, whatsapp). O produto deve estar em sua embalagem original sem nenhum tipo de sinal de uso ou dano, e com seu lacre de segurança afixado à peça. Após o prazo a compra não será estornada, e em caso de insatisfação, podemos trocar ou criar um cupom para disponibilizar o valor para ser usado quando quiser.
  2. Prazo para troca: caso queira trocar seu produto por outro disponível, o prazo é de 30 dias corridos a partir da confirmação da entrega. O produto deve estar em perfeito estado, do mesmo modo que foi enviado, com o lacre de segurança afixado ao produto, sem sinais de uso, sem lavar, na embalagem original. Produtos com sinais de uso, sem etiqueta, ou qualquer outro dano por mal uso não serão trocados/reembolsados. Atente-se aos cuidados específicos das peças na etiqueta interna de composição. NÃO FAZEMOS TROCA DE PEÇAS DE BAZAR DE QUEIMA DE ESTOQUE.
  3. Como efetuar a troca ou cancelamento: entre em contato conosco por email/site/whatsapp e solicite a troca/devolução. Peças enviadas sem aviso prévio e sem estar nas condições acima descritas não serão aceitas e serão devolvidas ao cliente.
  4. A troca somente poderá ser efetuada por produtos disponíveis em estoque, e caso nada lhe agrade, podemos criar um cupom com o valor da sua compra para ser usado posteriormente, quando desejar. 
  5. Nos casos de devolução/desistência o estorno do valor pago será feito da mesma forma que foi realizado, conforme combinado por e-mail, e somente após a mercadoria chegar ao destino final da empresa.
  6. No caso de troca e devolução, o frete fica por conta do cliente. E no caso de desistência apenas o valor do envio do produto (da empresa para o cliente) será estornado juntamente com o valor da compra. Segundo a lei, a empresa não é obrigada a cobrir todos os fretes.
  7. A política de envios se aplica também nos casos de troca/devolução.
  8. ATENÇÃO: ao colocar uma mercadoria nos correios, a mesma é sempre de propriedade do remetente, ficando este responsável pelo produto até que ele chegue ao destino final. Ao efetuar a troca/devolução, até que o produto chegue na empresa, o mesmo fica por conta do cliente. A Meliès não efetuará trocas ou cancelamentos sem o produto em mãos. E, em casos de atrasos e extravio/roubo de mercadorias pelos Correios, a Meliès não poderá ser responsabilizada e nem se vê obrigada a estornar/trocar sem o produto em mãos.
  9. Pedimos a gentileza de nos enviar o produto pela mesma forma de entrega que recebeu (PAC, Sedex, Sedex 10).

 

POLÍTICA DE PAGAMENTOS:

            Os pagamentos são efetuados pelo PagSeguro ou Boleto Bancário. No caso da escolha do PagSeguro, o check-out é transparente, ou seja, sem sair do nosso site e parcelamos no cartão de crédito em até 4x sem juros. Para parcelar em mais vezes, selecione o número de parcelas desejado. Nesse caso, os juros a partir da 5ª parcela fica por conta do cliente e a Meliès não se responsabiliza. Já via Boleto, trabalhamos com a plataforma PagHiper, e sempre oferecemos desconto. O percentural de desconto oferecido vai depender das ações de marketing trabalhadas. O boleto tem vencimento de 1 dia útil, e caso não seja pago na data, a compra é cancelada em nossa plataforma.

            Em alguns casos, o sistema do PagSeguro recusa o pagamento, e tal problema, infelizmente, não pode ser resolvido pela Meliès. Geralmente acontece em casos de divergência de dados, cartões não liberados para uso online, entre outros. Para resolver, tente usar um cartão diferente, ou então, crie uma nova conta no PagSeguro. Precisando de ajuda, entre em contato conosco pelo WhatsApp (através do símbolo do aplicativo que fica no canto direito da tela do nosso site, embaixo). A compra pode ser efetuada também pelo WhatsApp, utilizando link do PayPal, um meio de pagamento internacional, ou transferência bancária.

             Lembramos que o cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora responsável/banco, sendo este valor contabilizado em sua totalidade de compras, e não como valor da parcela da compra. De tal maneira, alguns pedidos podem ser recusados por ultrapassarem esse limite, e não cabe à Meliès a aprovação do pagamento.